Salmo 91 em Hebraico cantado

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. yoshev beseter elyon betzel shadai yitlonan:
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. omar lADONAI mahhsi umtzudati elohai evtahh-bo:
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. ki hu yatzilkha mipahh yakush midever havot:
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. beevrato yasekh lakh vetahhat-kenafav tehhse tzina vesohhera amito:
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, lo-tira mipahhad layla mehhetz yauf yomam:
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. midever baofel yahalokh miketev yashud tzohorayim:
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. yipol mitzidekha elef urvava miminekha elekha lo yigash:
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. rak beenekha tabit veshilumat reshaim tire:
Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. ki-ata ADONAI mahhsi elyon samta meonekha:
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. lo-teune elekha raa venega lo-yikrav beoholekha:
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. ki malakhav yetzave-lakh lishmarekha bekhol-derakhekha:
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. al-kapayim yisaunkha pen-tigof baeven raglekha:
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. al-shahhal vafeten tidrokh tirmos kefir vetanin:
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome ki vi hhashak vaafaletehu asagevehu ki-yada shemi:
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. yikraeni veeenehu imo-anokhi vetzara ahhaletzehu vaakhabedehu:
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação. orekh yamim asbiehu vearehu bishuati
Tags:

14 Respostas to “Salmo 91 em Hebraico cantado”

  1. Rebeca Belo Says:

    Oi, amei poder ouvir este Salmo cantado, como eu poderia fazer download do audio, queria levar pra minhas amigas da faculdade ouvirem, poderia me ensinar como fazer, por favor. Obrigada.

  2. Rebeca Belo Says:

    Muito obrigada Eduardo, consegui fazer o download, é lindo ouvir este salmo em hebraico, estou totalmente encanta. Que Deus te abençõe por disponibilizar esta preciosidade.

  3. eduardoivrisilva Says:

    Que Deus abençoe a sua vida tbm stefani, vou colocando aos poucos outros salmos cantados com certeza vc vai gostar.
    Divulgue o nosso blog na sua faculdade para as suas amigas.
    e alias elas gostaram de ouvir o salmo que vc mostrou para elas?
    alias estou com um projeto de cantar os livros do novo testamento em hebraico, vamos ver se o projeto sai do papel hehe
    vamos ver neh hehe abraços.

  4. Daniel Says:

    Muito Obrigado por esse Post e por disponibilizar esse audio maravilhoso !!!!
    Forte abraço.

  5. Fabio Says:

    Muito Lindo, meus Parabéns msmo por ter postado esse cantico profundo q tem inspirado muitos até nos dias de hje.
    como eu faço para ver os outrois Salmos q vc tem disponivel no seu blog?

  6. aparecida isabel Says:

    eu estou sem palavras lindo lindo que Deus te ilumine.

  7. Patricia Porto Says:

    Lindo!!!Emocionanante!!!Obrigada por compartilhar.

  8. Amanda Raposo Says:

    Eduardo, estou querendo fazer uma tatuagem em aramaico, da parte do salmo 91 que diz: “Mil cairão ao teu lado…”, vc pode me ajudar com a tradução? Já vi em alguns sites, mas nunca tenho certeza se está correto. Podemos conversar por e-mail? Muito obrigada!

  9. maria Says:

    gostei muito mande mais salmos en hebraico e portugues

  10. Mateus G. Camilo Says:

    Gostei demais desse blog! os hinos em hebraico são maravilhosos! Deus te abençoe irmão! fiz o download deles pra mim poder ouvir no celular e passar para os meus amigos e familiares essas preciosidades! glória a Deus! seu blog está nos meus favoritos! abraços! fique na Paz de Cristo!

  11. FERNANDO MENDANHA ARRISCADO Says:

    DEUS SEJA SEMPRE LOUVADO.
    DEUS TE ABENÇOE.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 158 outros seguidores

