Archive for fevereiro \05\UTC 2010

Novo testamento em hebraico

fevereiro 5, 2010

Shalom Shalom galerinha ,andando pela internet , encontrei um site que gostaria de compartilhar com vcs.

O  site em questão é o dvar-adonai ( palavra do senhor)   Éé um site bem legal que tem o novo testamento em hebraico , tanto para download quanto para ver online.

se vc quer ler um bom livro , leia a biblia em hebraico que vc vai estar fazendo duas coisas boas ao mesmo tempo, estudando hebraico e crescendo espiritualmente de maneira saudavel.

entao vai lá clica no link e bons estudos.

Novo testamento em hebraico

Anúncios

Oração do Pai Nosso em Hebraico

fevereiro 4, 2010

shalom shalom shalom galerinha hj acabei de “criar”   uma imagem com a oração do pai nosso em hebraico e estou aqui disponiblizando para vcs, tomara que seja util para vocês, pois com certeza será para mim pois vou revelar a imagem e colocar num quadro no meu quarto.:)

então é isso nos “vemos” em outro post 🙂

O que ele faz para ela?

fevereiro 3, 2010

Shalom shalom shalom galerinha que curte o hebraico , hj decidi colocar mais uma linda canção para vcs estudarem hebraico.
A musica em questão é mah hu oseh lach (O que ele faz para ela )  a canção é do shlomi shabat, em hebraico: שלומי שבת, nascido 30 de agosto de 1954, um cantor popular israelense , um otimo musico e artista que canta no bom e verdadeiro estilo oriental Mizrahi.
Ele vem de uma família sefardita que imigraram da Turquia, e canta em hebraico, turco e espanhol.
mas chega de falar do cantor pois o objetivo nosso é a letra para nosso  aprendizado e não uma descrição familiar da vida de um israelense. hehe
bons estudos para todos e vejam mais este video que em breve teremos novidades. lehitraot ve shalom le kulam

MAH HU OSEH LAH

Shlomi Shabat

Yesh lah einayim, kmo shnei siflei kafeh turki
yesh lah motnayim, kmo legitarah italkit
yesh la se’ar kmo keter, yesh lah et kol hayeter
ach mitbarer be’ichur, sheyesh lah gam bachur.

Mah hu oseh lah, mah hu oseh
kshe’einav hu rak nose
n’mesah hi kmo chem’ah al hamachvat?
Mah yesh lo she’ein lanu
mah hu bichlal choshev atzmo kol kach
mah hu oseh bishvil shelevavah rak elav yovil,
mah hu oseh lah, mah hu oseh?

Ein lo shum to’ar, ve’ein lo praivet mishum mah,
ein lo miktzo’a, ein lo gam mil’a al han’shamah
ein lo atid batu’ach rak tzavaron patu’ach,
ach mi tsarich prutah ksheyesh lo rak otah?!

Mah hu oseh lah, mah hu oseh
kshe’eich sherak hu menaseh
lehatchil itah hi kvar shelo miyad?
Uchsheba’im anachnu
im kavanot tovot zeh lo mo’il
eizeh mazal nivzeh eich zeh holech lo min klaf kazeh
mah hu oseh lah, mah hu oseh?

Umidei erev kshehem holchim el hayarkon
anu bli heref kan metzitzim min habalkon
uvecheruk shinaim mitbonenim bashnaim
ach kmo tamid eizeh kir o eizeh etz mastir.

Mah hu oseh lah, mah hu oseh
im min partzuf tamid kmo seh?
Meile im haya be’emet kazeh az tov
ela sheha’emet hi
shezeh bichlal lo kach vechutz mizeh
mah shemargiz po od zeh shebe’etzem barur me’od
mah hu oseh lah, mah hu oseh
mah hu oseh lah, mah hu oseh
mah hu oseh… mah hu oseh!

Apostila de hebraico moderno (book of Hebrew)

fevereiro 1, 2010

Shalom shalom para todos.

Ano passado eu recebi de uma amiga minha que mora em israel uma apostila que ela recebeu por email sobre o hebraico com algumas lições basicas e então hj eu decidi compartilhar com vcs essa pequena apostila.

Nao é uma super apostila que vc vai falar hebraico em 3 meses hehe mas já é uma ajuda para principiantes no idioma.

então é isso galera e bons estudos.

http://www.4shared.com/file/212977787/fa2c256e/Apostila_Aprenda_Hebraico_.html