Hebraico é coisa de maluco.

 

Ao ler o titulo deste post talvez você tenha pensado “Como assim coisa de maluco?” ,“Como pode um blog de hebraico chamar os estudantes de malucos?” Mas ao terminar de ler o texto você vai entender meu ponto de vista, ou me criticar nos comentários é claro! Hehe.

Quando eu era criança me lembro de ouvir uma frase  que me deixava com uma pulga  atrás da orelha. “ Falar sozinho é coisa de maluco “ e eu me lembro que  ouvia isso e  ficava algumas horas me policiando para não me pegar falando sozinho ,pois eu não queria que ninguém me chamasse de maluco ,afinal é coisa de maluco não é mesmo?

Ok mas o que essa historia infantil tem a ver com aprender hebraico? NOSSA TUDO A VER !!  

Como moramos em um país que não fala hebraico, e nem todos tem o dinheiro suficiente para fazer uma viagem para Israel como é o meu caso, nós temos que improvisar da melhor maneira possível, e um jeito pratico de praticar seu hebraico é falando sozinho.

Se você é um aluno autodidata de hebraico ou se  esta em algum curso pago , você vai precisar em algum momento do seu aprendizado de se virar sozinho , a não ser que vc convença seus amigos a falarem em hebraico com você,o que não vai ser nada fácil .

Muitos alunos tem essa pratica de falarem sozinhos em um determinado  idioma que estão aprendendo, e os melhores alunos são aqueles que não tem medo de ariscarem e fazem do seu estudo algo ativo ,divertido e não passivo.

Eu até descobri no Orkut uma comunidade de pessoas que de vez em quando falam em hebraico sozinhos , quem sabe você compartilha com eles suas experiências e suas mirabolantes formas de estudar o hebraico.

Vou concluir este texto deixando aqui duas  formas de estudar hebraico sozinho e ambas consistem em falar sozinho.

Você pode fazer uma copia do livro da rifka berezin ,que eu já postei aqui no site e ir falando as suas lições em voz alta, alias eu faço isso com muita freqüência,ou você pode colocar as lições  que já postamos aqui em seu mp3 e simplesmente repetir  e repetir e repetir , isso eu também costumo fazer ,pois faço de tudo um pouco no meu aprendizado de hebraico.

Amigo estudante se você realmente quer aprender hebraico, perca o medo de errar a pronuncia , perca seus medos , seja um pouco louco de vez em quando,  isso vai fazer toda a diferença entre conseguir aprender o idioma ou ficar anos e anos e não sair do alef bet.

UM ABRAÇO E BONS ESTUDOS.

Tags: , , ,

7 Respostas to “Hebraico é coisa de maluco.”

  1. Edson Camacho Says:

    Olá Meu amigo!

    Também estudo meu hebraico falando sozinho, o meu parceiro é eu mesmo, ja chamei minha esposa para estudar junto, mas ta devagar, essa técnica funciona!

    Uma dica meu amigo, não fique chateado é para ajudar, revise seus textos antes de publicar, encontrei alguns erros de digitação.

    Grande abraço

    • eduardoivrisilva Says:

      muito obrigado Edson pelo toque referente aos erros gramaticais , preciso ser mais detalhista nesses erros, muito obrigado pela ajuda e por comentar em nosso blog.

  2. alinemsnjc Says:

    Gostei de ver, Sr. Duh, várias postagens muito boas! Parabéns. Compartilho de seu amor pelo hebraico, no meu caso mais sem explicação ainda, pois conheço muito pouco, mas todas as razões que citou são válidas. Pensar em falar em hebraico sózinha é atraente, pelo menos, algum eventual curioso não vai entender nada. Com certeza, vai parecer muito estranho…hehehehe

    • eduardoivrisilva Says:

      muito obrigado minha querida amiga aline pelo seu comentário.
      queira Deus que eu consiga cada dia mais criar bons posts para fazer deste blog uma referencia para todo aluno de hebraico.

  3. RONY KRAMER Says:

    Muito bom dia.
    De onde vem esse intéres pelo hebraico ? Vocês sao portugueses ou brasileiros ?
    Se alguem precisar de alguma ajuda nessa lingua, ficou eu ao seu dispôr (e em troca, vocês ma ajudarao em português).

    Muito atenciosamente.

    RK

    rony.kramer@gmail.com

  4. Mario Karlos Says:

    começando agora…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: