Livros para aprender hebraico.

Shalom amigos, no intuito de ajudar aqueles que querem saber qual livro comprar para seu aprendizado de hebraico de maneira didática decidi colocar uma pequena lista de livros para os alunos.

1º Hebraico fácil da editora sefer

Este curso audio-visual, composto de livro, 3 CD’s de áudio e um DVD, foi elaborado especialmente para autodidatas que desejam adquirir uma base sólida para ler, escrever e compreender o idioma hebraico.

Um ótimo livro para quem está começando, apesar de não usar sinais diacríticos ele usa transliterações e isso ajuda o aluno principiante na aquisição do vocabulário e da gramática necessária para alcançar um bom nível na língua.

Você pode encontrar ele nas principais livrarias , mas uma que sempre compro meus livros é a editora sefer , que possui ótimos livros e é super rápida na entrega .

Manual de conversação em hebraico -Autor: Nira Trumper

Este Manual de Conversação em Hebraico – tem por finalidade ajudar estudantes do idioma e turistas em viagem a Israel a lidar com todo tipo de situação da vida cotidiana em Israel. Ao fornecer expressões do idioma hebraico falado – em 3 versões: hebraico, português e na forma transliterada -, ele contribuirá para enriquecer o vocabulário do estudante e dará mais segurança a quem visita Israel, além daquele gostinho todo especial de falar no idioma local – o idioma da Bíblia!

Para facilitar isso, abriu-se mão da “gramática normativa” e optou-se pela maneira de falar atual, para que o estudante ou turista seja ouvido tal qual um israelense – e não como um estrangeiro. Daí a necessidade de se ouvir com atenção os CDs, para se adquirir uma boa e correta pronúncia.

3º Iniciação no Hebraico da Rifka Berezin 1 & 2

Este livro é usado na universidade de são Paulo para alfabetização em hebraico, eu sinceramente gosto muito desses livros pois por serem escritos por uma brasileira tem uma forma de ensinar muito boa.

E o valor de cada livro é super barato , apenas 15 reais.

Gramática do Hebraico Clássico e Moderno – Autor: Roberto Alves

Este livro não pressupõe do interessado pela língua hebraica qualquer conhecimento prévio.

Este livro é escrito por um brasileiro nato para os brasileiros interessados na língua hebraica.

Ele começa com um breve exame da história da escrita para em seguida, se deter no alfabeto, na língua e na cultura hebraica. Com este esforço inicial, o Prof. Roberto Alves pretende desmistificar a aprendizagem do hebraico, levando o leitor a vencer as barreiras representadas pelas diferenças do alfabeto e também do sentido no qual se escreve (da esquerda para a direita), deixando o leitor pronto para a tarefa de aprender a língua.

Bons estudos e boas compras .

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: