10 Frases com a expressão Eu tenho (Yesh li).

  1. Yesh li chavera vehi mehamemet = יש לי חברה והיא מהממת  =  Eu tenho uma namorada e ela é demais.
  2. Yesh li dvarim chadashim barosh = יש לי דברים חדשים בראש =  Tenho coisas novas na cabeça.
  3. Yesh li dimyon = יש לי דמיון = Tenho imaginação
  4. Yesh li harbe leehov = יש לי הרבה לאהוב = Tenho muito para amar.
  5. Yesh li tamid chaverim sheozrim lismoach = יש לי תמיד חברים שעוזרים לשמוח = Tenho sempre amigos que ajudam a ficar feliz.
  6. Yesh li knafaim = יש לי כנפיים = Eu tenho asas.
  7. Yesh li isha = יש לי אישה = Tenho uma mulher.
  8. yesh li chadashot bishvilcha = יש לי חדשות בשבילך  = eu tenho notícias para você
  9. Yesh li bitachon bashalom = יש לי בטחון בשלום  = Tenho segurança na paz
  10. Yesh li chavera =  יש לי חברה  = Eu tenho uma namorada.

Frases com a expressão Eu tenho

Tags: ,

14 Respostas to “10 Frases com a expressão Eu tenho (Yesh li).”

  1. carmen Says:

    shalom eduardo! que otimo tu teres colocado no blog estas frases de (eu tenho) muito bom mesmo, ja ajuda bastante .eu anoto tudo que tu colocas em hebraico ,no caderno.fica melhor pra exercitar o hebraico.por favor,coloca mais frases e mais dialogos assim.muito obrigado por esta oportunidade de poder estudar o hebraico.tu estas me ajudando muito,que o Eterno te recompense.abraços.

  2. eduardoivrisilva Says:

    que bom carmem que vc gostou.
    vc fez o download das frases em letra cursiva? é muito importante que vc domine bem a parte da escrita hebraica , pois isso ajuda a sua mente a entender a estrutura da lingua.
    entao escreva bastante, leia bastante, estude bastante que logo logo vc vai estar dominando a lingua.

  3. neto andrade Says:

    meu amigo
    todah por tudo
    que HaShem te abençoe mais e mais
    estás contribuindo para a evolução mundial
    continue colocando verbos ai
    agradecemos demais
    shalom
    lehitraot
    são luis-MA

  4. Priscila Says:

    Olá amigo.
    Tem algum lugar no site onde eu possa fazer perguntas?

    • eduardoivrisilva Says:

      Sim priscila em cada post vc pode fazer as perguntas de preferencia referentes ao propio post, para facilitar para quem quiser ver o post.

  5. Priscila Says:

    Olá

    visitei o site e gostei muito

    Estou aprendendo hebraico e já sei ler

    agora eu estou aprendendo sobre raizes

    aprendi que a raiz pura se encontra da 3 pessoa masc do passado singular

    fico treinando conjugando os verbos

    mas ainda não entendo em Genesis o vayomer o vayare o vaya’as enfim…

    Sei que ambos são os verbos falar, ver, e fazer

    Mas o que eu quero na verdade saber é

    o que é este yod entre o Vav que sei que é o conjuntivo e entre o verbo

    ויקרא ויאמר ויעש

    תודה

    Sei que podes me ajudar.

    Desde já o agradeço. 🙂

    • eduardoivrisilva Says:

      Shalom Priscila que bom que vc esta começando a aprender Hebraico, e eu fico feliz em saber que gostou do blog, se for possível me diga como vc começou a aprender, quais sites visitou, quais livros usou para aprender a leitura, isso ajuda novos alunos.
      Sobre a sua questão de gênesis eu aconselho vc a entender como um bloco de informação toda e não frequentar cada palavra, cada yud, pois neste seu nível de aprendizado isso iria apenas prejudicar seu processo.
      Outra coisa que gostaria de dizer eh que lembrar que o hebraico clássico e o hebraico moderno tem diferenças gramaticais bem importantes e a melhor forma de aprender é sem se preocupar tanto com questões gramaticais e sim com a palavra dentro de seu contexto.
      mas para esclarecer vou usar como exemplo אמר dizer ,proferir.

      Essas 3 letras alef , mem e rech formam juntas a raiz do verbo dizer, com esta raiz se forma muitas palavras.
      Oque vc precisa saber é que יאמר significa disse.

      ויאמר אלהים יהי אור ויהי אור – vayomer elohim yehi or vayihi-or – E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

      Em vez de aprender uma palavra fora do contexto tente aprender dentro do contexto, por exemplo saiba que “e disse” é “vayomer” e toda vez que ler em hebraico vayomer traduza como eu disse e pronto, não se preocupe neste momento em pormenores pois isso apenas irá atrasar seu aprendizado.
      caso vc deseje ver como conjugar os verbos existe um site muito bom http://ibamendes-hebraico.blogspot.com/search/label/DIZER
      De uma olhada na conjugação futura dos verbos e vc vai perceber esse bendito yud hehehe
      Mas eu repito aprenda através de frases, dentro do contexto, pois isso eh bem mais fácil hehehe abraços para vc.

  6. deonizio Says:

    Shalom !!! Edu… ja estou dominando mais ou menos a lingua estou aprendENDO muita coisa em seu Blog.

    Ve se me escreve né … nunca mais ……estou aguardando aquele email para me indicar o site profetico, lembra.

    Shalom do ETERNO ELOHIM SOBRE VC .
    ABS

  7. vicente Says:

    Parabens pelo blog, estou aprendendo hebraico, e o melhor de graça. Elohim abençoe sua vida, Eduardo.

  8. Moisés Morgan Says:

    Ola Eduardo Shalom Lecha!

    Muito bom o seu blog, eu visito com frequência desde que a ideia surgiu… Vc esta de parabéns pela didática e frequência de postagem!!

    Me permite responder a duvida da Priscila?
    Aquele Yod ao qual ela se refere é um preformativo da terceira pessoa do singular do tronco Qal imperfeito. Os verbos possuem prefixo=preformativo e sufixos=aformativos para dizerem ao verbo o tempo verbal, gênero e numero…

    Espero poder ter ajudado…

    Shalom!
    Mosheh Morgan

  9. RITA Says:

    amei!

Deixe uma resposta

