Hacol Hadash 05 הכל חדש

Video

hacol-hadash-05-exercicios-cursiva

  • שולחן Mesa
  • כיסא –Cadeira
  •  ילקוט–Mochila
  • ספר–Livro
  • הספר על השולחן –O livro está em cima da mesa
  • הילקוט על השולחן –A mochila está em cima da mesa
  •  הילקוט והספר על השולחן –A mochila e o livro estão em cima da mesa
  • ? איפה הספר שלי –Onde está o livro meu
  • הספר בילקוט שלי –O livro está na mochila minha
  • ! יופי  תודה–Beleza obrigado !
  • ? ואיפה הילקוט  שלך–E onde está a mochila sua
  • בבית –Em casa
  • סוף

Obs: eu sei que algumas frases em português estão conjugadas erradas, deixei assim para facilitar a compreensão da frase em hebraico.

Tags:

2 Respostas to “Hacol Hadash 05 הכל חדש”

  1. Paula Says:

    Na frase em que Nira pergunta onde está o seu livro e na outra em que o Robo responde que o livro está na mochila, eu acho que “livro” – sefer – foi escrito errado.

  2. eduardoivrisilva Says:

    é isso ai paula preciso de uma editora para o blog urgente, fazer tudo sozinho tah me dando cegueira tecnica, hehehe
    To deixando passar muita besteirinha e muito obrigado pela dica, vou corrigir agora memso, eu troquei sefer por sus , livro por cavalo. heheheh
    Agora imagina a cena de um cavalo dentro da mochila do robozinho heheh
    hehehe
    Valew pela ajuda!!!

Deixe uma resposta

