Salmo 23 Cantado em hebraico

Salmo 23

Salmo de Davi O SENHOR [é] o meu pastor nada me faltará. mizmor ledavid ADONAI roi lo ehhsar:
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. binot deshe yarbitzeni al-me menuhhot yenahaleni:
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. nafshi yeshovev yanhheni vemagele-tzedek lemaan shemo:
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. gam ki-elekh bege tzalmavet lo-ira ra ki-ata imadi shivtekha umishantekha hema yenahhamuni:
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice trasborda. taarokh lefanai shulhhan neged tzorerai dishanta vashemen roshi kosi revaya:
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida: e habitarei na casa do SENHOR por longos dias. akh tov vahhesed yirdefuni kol-yeme hhayai veshavti bevet-ADONAI leorekh yamim:

Tags:

5 Respostas to “Salmo 23 Cantado em hebraico”

  1. Edson Camacho Says:

    show!

  2. Masa Says:

    Amei o Salmo cantado, mas acho que a tradução ao lado em português não é a mais adequada,acho que ficaria melhor se colocasse a tradução literal como o entendimento do hebraico.Eu estudei este salmo na faculdade de teologia e a nossa tradução não é a mais adequada.abçs.Masa

    • eduardoivrisilva Says:

      Sim mas eu nao sou doido de traduzir poesia hehe deixo o trabalho para tradutores mais competentes do que eu hehe
      Usei apenas uma tradução de uma biblia comum.
      um abraço.

  3. Carlos Eduardo V da paixão Says:

    Ouvi e pude acompanhar a letra dos salmos 23 e 121, é a canção mais linda que já ouvi em toda a minha vida senti a presença do Senhor em minha casa falei em outras linguas com ele pois o Senhor Jesus me batizou com Espirito Santo, que o Senhor Jeová dos Exércitos vos abençoe sou Carlos Eduardo de Santa Izabel São Gonçalo RJ

Deixe uma resposta

