Conjugando Verbos em Hebraico:Morar – Lagur

Pronomes pessoais em Hebraico:

Eu אֲנִי Você (m) אַתָּה Você (f) אַתּ Ele הוּא Ela הִיא Nós אֲנָחנוּ (m/f) Vocês (m) אַתֶּם Vocês (f) אַתֶּן Eles הֵם Elas הֵן

Verbo: לגור -Morar – Lagur
גר גרה גרים גרות

Tempo:Presente

אני גר
Eu estou morando/Eu moro – aní gar
אני גרה
Eu estou morando/Eu moro – aní gará (f)
אתה גר
Você está morando/Você mora- atá gar
את גרה
Você está morando/Você mora – ath gará (f)
הוא גר
Ele está morando/Ele mora- hu gar
היא גרה
Ela está morando/Ela mora – hi gará (f)
אנחנו גרים
Nós estamos morando/Nós moramos (m) -anáhhnu garim
אנחנו גרות
Nós estamos morando/Nós moramos (f)- anáhhnu garot (f)
אתם גרים
Vocês estão morando/Vocês moram (m)- atém garim
אתן גרות
Vocês estão morando/Vocês moram (f)- atén garot (f)
הם גרים
Eles estão morando/Eles moram – hem garim
הן גרות
Elas estão morando/Elas moram- hen garot (f)

הילד גר באשדוד
O menino está morando em ashdod/ O menino mora em ashdod/ Haieled gar beashdod
הילדה גרה באשדוד
A menina está morando em ashdod/ A menina mora em ashdod/ Haialda gará beashdod
הילדים גרים בירושלים
Os meninos estão morando em Jerusalem/ Os meninos moram em Jerusalem/ Haieladim garim biYerushalaim
הילדות גרות בירושלים
As meninas estão morando em Jerusalem/ As meninas moram em Jerusalem/ Haieladot garot biYerushalaim

אני גר בברזיל
Eu estou morando no brasil/Eu moro no brasil – ani gar bibrasil
אני גרה בברזיל
Eu estou morando no brasil/Eu moro no brasil – ani gará bibrasil(f)
אתה גר בברזיל
Você está morando no brasil/Você mora no brasil – atá gar bibrasil
את גרה בברזיל
Você está morando no brasil/Você mora no brasil – ath gará bibrasil (f)
הוא גר בברזיל
Ele está morando no brasil/Ele mora no brasil – hu gar bibrasil
היא גרה בברזיל
Ela morando no brasil/Ela mora no brasil – hi gará bibrasil
אנחנו גרים בברזיל
Nós estamos morando no brasil/Nos moramos no brasil – anáhhnu garim bibrasil
אנחנו גרות בברזיל
Nós estamos morando no brasil/Nos moramos no brasil – anáhhnu garot bibrasil
אתם גרים בברזיל
Vocês estão morando no brasil/Vocês moram no brasil (m)- atem garim bibrazil
אתן גרות בברזיל
Vocês estão morando no brasil/Vocês moram no brasil (f)- aten garot bibrasil
הם גרים ברחוב צבר
Eles estão morando na rua tzabar/Vocês moram na rua tzabar- hem garim birerov tzabar
הן גרות ברחוב צבר
Elas estão morando na rua tzabar/ Elas moram na rua tzabar – hen garot birerov tzabar

אני רוצה לגור
Eu quero Morar – Ani rotze lagur
אני רוצה לגור
Eu quero Morar – Ani rotzá lagur (f)
אני רוצה לגור בברזיל
Eu quero Morar no Brasil – Ani rotze lagur bibrazil
אתה רוצה לגור שם
Você quer Morar lá – Atá rotze lagur sham (m)
את רוצה לגור כאן
Você quer Morar aqui – Ath rotza lagur kan(f)
הוא רוצה לגור שם
Ele quer Morar lá- Hu rotze lagur lál (m)
היא רוצה לגור שם
Ela quer Morar lá – hi rotza lagur lál (f)
אנחנו רוצים לגור כאן
Queremos Morar aqui – Anahhnu rotzim lagur kan (m/f)
אתם רוצים לגור בירושלים
Vocês querem Morar em Jerusalem – Atem rotzim lagur Birushalaim
אתן רוצות לגור בירושלים
Vocês querem Morar em Jerusalem – Atem rotzot lagur Birushalaim
הם רוצים לגור בירושלים
Eles querem Morar em Jerusalem – Hem lagur BiYerushalaim
הן רוצות לגור בירושלים
Elas querem Morar em Jerusalem – Hen rotzot lagur Birushalaim

אני אוהב לגור בתל אביב
Eu gosto de Morar em Tel aviv – Ani ohev lagur betel aviv
אני אוהבת לגור בתל אביב
Eu gosto de Morar em Tel aviv – Ani ohevet lagur betel aviv (f)
אתה אוהב לגור בתל אביב
Você gosto de Morar em Tel aviv -Atá  ohev lagur betel aviv
את אוהבת לגור בתל אביב
Você gosto de Morar em Tel aviv – Ath ohevet lagur betel aviv (f)
היא אוהבת לגור בתל אביב
Ela gosta de Morar em Tel aviv – Hi ohevet lagur betel aviv (f)
הוא אוהב לגור בתל אביב
Ele gosta de Morar em Tel aviv – Hu ohev lagur betel aviv
אנחנו אוהבים לגור בתל אביב
Gostamos de Morar em Tel aviv – Anahhnu ohavim lagur betel aviv
אנחנו אוהבות לגור בתל אביב
Gostamos de Morar em Tel aviv – Anahhnu ohavot lagur betel aviv (f)

Conjugando Verbos em Hebraico Morar exercicios

Deixe uma resposta

