Conjugando Verbos em hebraico: Cantar

Pronomes pessoais em Hebraico:

Eu אֲנִי Você (m) אַתָּה Você (f) אַתּ Ele הוּא Ela הִיא Nós אֲנָחנוּ (m/f) Vocês (m) אַתֶּם Vocês (f) אַתֶּן Eles הֵם Elas הֵן

Verbo: לשיר -Cantar – Lashir
שר   שרה  שרים   שרות

Tempo:Presente

אני שר
Eu estou cantando
Eu canto
aní shar

אני שרה
Eu estou cantando
Eu canto
aní shára

אתה שר
Você está cantando
Você canta
atá shar

את שרה
Você está cantando
Você canta
ath shára(f)

הוא שר
Ele está cantando
Ele canta
hu shar

היא שרה
Ela está cantando
Ela canta
hi shára (f)

אנחנו שרים
Nós estamos cantando
Nós cantamos (m)
anáhhnu sharim

אנחנו שרות
Nós estamos cantando
Nós cantamos (f)
anáhhnu sharot(f)

אתם שרים
Vocês estão cantando
Vocês cantam (m)
atém sharim

אתן שרות
Vocês estão cantando
Vocês cantam (f)
atén sharot (f)

הם שרים
Eles estão cantando
Eles cantam
hem sharim

הן שרות
Elas estão cantando
Elas cantam
hen sharot (f)

הילד שר שיר
O menino está cantando uma canção
O menino canta uma canção
Haieled shar shir

הילדה שרה שיר
A menina está cantando uma canção
A menina canta uma canção
Haialda shára shir

הילדים שרים שיר
Os meninos estão cantando uma canção
Os meninos cantam uma canção
Haieladim sharim shir

הילדות שרות שיר
As meninas estão cantando uma canção
As meninas cantam uma canção
Haieladot sharot shir

אני שר שיר
Eu estou cantando uma canção
Eu canto uma canção
ani shar shir

אני שרה שיר
Eu estou cantando uma canção
Eu canto uma canção
ani shára shir

אתה שר שיר
Você está cantando uma canção
Você canta uma canção
atá shar shir

את שרה שיר
Você está cantando uma canção
Você canta uma canção
ath shára shir (f)

הוא שר בעברית
Ele está cantando em Hebraico
Ele canta em Hebraico
hu shar beivrit

היא שרה בעברית
Ela está cantando em Hebraico
Ela canta em Hebraico
hi shára beivrit (f)

אנחנו שרים שיר
Nós estamos cantando uma canção
Nos cantamos uma canção
anáhhnu sharim shir

אנחנו שרות שיר
Nós estamos cantando uma canção
Nos cantamos uma canção
anáhhnu sharot shir

אתם שרים שיר
Vocês estão cantando uma canção
Vocês cantam uma canção (m)
atem sharim shir

אתן שרות שיר
Vocês estão cantando uma canção
Vocês cantam uma canção (f)
aten sharot shir

הם שרים שיר
Eles estão cantando uma canção
Vocês cantam uma canção
hem sharim shir

הן שרות שיר
Elas estão cantando uma canção
Elas cantam uma canção
hen sharot shir

אני שר שיר של שרית חדד
Eu estou cantando uma canção da Sarit hadad
Eu canto uma canção da Sarit hadad
ani shar shir shel sarit hadad

אני שרה שיר של שרית חדד
Eu estou cantando uma canção da Sarit hadad
Eu canto uma canção da Sarit hadad
ani shará shir shel sarit hadad

אני שר את השיר של שרית חדד
Eu estou cantando a canção da Sarit hadad
Eu canto a canção da Sarit hadad
ani shar et hashir shel sarit hadad

אני שרה את השיר של שרית חדד
Eu estou cantando a canção da Sarit hadad
Eu canto a canção da Sarit hadad
ani shará et hashir shel sarit hadad

אני רוצה לשיר שיר
Eu quero cantar uma canção
Ani rotze lashir shir

אני רוצה לשיר שיר
Eu quero cantar uma canção
Ani rotza lashir shir (f)

אתה רוצה לשיר שיר
Você quer cantar uma canção
Atá rotze lashir shir (m)

את רוצה לשיר שיר
Você quer cantar uma canção
Ath rotza lashir shir (f)

אני אוהב לשיר
Eu amo cantar
Ani ohev lashir

אני אוהבת לשיר
Eu amo cantar
Ani ohevet lashir (f)

אני אוהב לשיר את השיר של שרית
Eu amo a musica da sarit
Ani Ohev lashir et hashir shel sarit

אני אוהבת לשיר את השיר של שרית
Eu amo a musica da sarit
Ani ohevet lashir et hashir shel sarit (f)

Conjugando Verbos em hebraico Cantar exercicios

Tags: , ,

Deixe uma resposta

