Conjugando Verbos em hebraico: Correr

Pronomes pessoais em Hebraico:

Eu אֲנִי Você (m) אַתָּה Você (f) אַתּ Ele הוּא Ela הִיא Nós אֲנָחנוּ (m/f) Vocês (m) אַתֶּם Vocês (f) אַתֶּן Eles הֵם Elas הֵן

Verbo:לרוץ -Correr – Laruts
רץ רצה רצים רצות

Tempo:Presente

אני רץ
Eu estou correndo
Eu corro
aní rats

אני רצה
Eu estou correndo
Eu corro
aní rátsa(f)

אתה רץ
Você está correndo
Você corre
atá rats

את רצה
Você está correndo
Você corre
ath rátsa (f)

הוא רץ
Ele está correndo
Ele corre
hu rats

היא רצה
Ela está correndo
Ela corre
hi rátsa (f)

אנחנו רצים
Nós estamos correndo
Nós corremos (m)
anáhhnu ratsim

אנחנו רצות
Nós estamos correndo
Nós corremos(f)
anáhhnu ratsot(f)

אתם רצים
Vocês estão correndo
Vocês correm (m)
atém ratsim

אתן רצות
Vocês estão correndo
Vocês correm (f)
atén ratsot (f)

הם רצים
Eles estão correndo
Eles correm
hem ratsim

הן רצות
Elas estão correndo
Elas correm
hen ratsot (f)

הילד רץ
O menino está correndo
O menino corre
Haieled rats

הילדה רצה
A menina está correndo
A menina corre
Haialda rátsa

הילדים רצים
Os meninos estão correndo
Os meninos correm
Haieladim ratsim

הילדות רצות
As meninas estão correndo
As meninas correm
Haieladot ratsot

אני רץ ברחוב
Eu estou correndo na rua
Eu ando na rua
ani rats barechov

אני רצה ברחוב
Eu estou correndo na rua
Eu ando na rua
ani rátsa barechov

אתה רץ ברחוב
Você está andando na rua
Você anda na rua
atá rats barechov

את רצה ברחוב
Você está andando na rua
Você anda na rua
ath rátsa barechov (f)

הוא רץ ברחוב
Ele está andando na rua
Ele anda na rua
hu rats barechov

היא רצה ברחוב
Ela está correndo na rua
Ela anda na rua
hi rátsa barechov (f)

אנחנו רצים ברחוב
Nós estamos correndo na rua
Nós corremos na rua
anáhhnu ratsim barechov

אנחנו רצות ברחוב
Nós estamos correndo na rua
Nós corremos na rua
anáhhnu ratsot barechov

אתם רצים ברחוב
Vocês estao correndo na rua
Vocês correm na rua (m)
atem ratsim barechov

אתן רצות ברחוב
Vocês estão correndo na rua
Vocês correm na rua (f)
aten ratsot barechov

הם רצים ברחוב
Eles estão correndo na rua
Eles correm na rua
hem ratsim barechov

הן רצות ברחוב
Elas estão correndo na rua
Elas correm na rua
hen ratsot barechov

אני רץ יחף
Eu estou correndo descalço
Eu corro descalço
Ani rats yachef

אני רץ עם נעליים
Eu estou correndo com sapatos
Eu corro com sapatos
ani rats im naalaim

אני רצה עם נעליים
Eu estou correndo com sapatos
Eu corro com sapatos
ani rátsa im naalaim

אני רץ לבד
Eu estou correndo sozinho
Eu corro sozinho
ani rats levad

אני רצה לבד
Eu estou correndo sozinha
Eu corro sozinha
ani rátsa levad

אני רוצה לרוץ
Eu quero correr
Ani rotze laruts

אני רוצה לרוץ
Eu quero correr
Ani rotza laruts(f)

Conjugando Verbos em hebraico Correr exercicio

Tags: , ,

Deixe uma resposta

