Conjugando Verbos em hebraico: Escrever

Pronomes pessoais em Hebraico:

Eu אֲנִי Você (m) אַתָּה Você (f) אַתּ Ele הוּא Ela הִיא Nós אֲנָחנוּ (m/f) Vocês (m) אַתֶּם Vocês (f) אַתֶּן Eles הֵם Elas הֵן

Verbo: לכתוב -Escrever – Lichtov
כותב כותבת כותבים כותבות

Tempo:Presente

אני כותב
Eu estou escrevendo
Eu escrevo
aní kotev

אני כותבת
Eu estou escrevendo
Eu escrevo
aní kotevet

אתה כותב
Você está escrevendo
Você escreve
atá kotev

את כותבת
Você está escrevendo
Você escreve
ath kotevet(f)

הוא כותב
Ele está escrevendo
Ele escreve
hu kotev

היא כותבת
Ela está escrevendo
Ela escreve
hi kotevet (f)

אנחנו כותבים
Nós estamos escrevendo
Nós escrevemos (m)
anáhhnu kotvim

אנחנו כותבות
Nós estamos escrevendo
Nós escrevemos (f)
anáhhnu kotvot(f)

אתם כותבים
Vocês estão escrevendo
Vocês escrevem (m)
atém kotvim

אתן כותבות
Vocês estão escrevendo
Vocês escrevem (f)
atén kotvot (f)

הם כותבים
Eles estão escrevendo
Eles escrevem
hem kotvim

הן כותבות
Elas estão escrevendo
Elas escrevem
hen kotvot (f)

הילד כותב מילה
O menino está escrevendo uma palavra
O menino escreve uma palavra
Haieled kotev mila

הילדה כותבת מילה
A menina está escrevendo uma palavra
A menina escreve uma palavra
Haialda kotevet mila

הילדים כותבים מילה
Os meninos estão escrevendo uma palavra
Os meninos escrevem uma palavra
Haieladim kotvim mila

הילדות כותבות מילה
As meninas estão escrevendo uma palavra
As meninas escrevem uma palavra
Haieladot kotvot mila

אני כותב שירים
Eu estou escrevendo musicas
Eu escrevo musicas
ani kotev shirim

אני כותבת מכתב
Eu estou escrevendo uma carta
Eu escrevo uma carta
ani kotevet michtav

אתה כותב בעברית
Você está escrevendo em Hebraico
Você escreve em Hebraico
atá kotev beivrit

את כותבת בעברית
Você está escrevendo em Hebraico
Você escreve em Hebraico
ath kotevet beivrit (f)

הוא כותב סיפור
Ele está escrevendo uma Historia
Ele escreve uma historia.
hu kotev sipur

היא כותבת ספר
Ela está escrevendo um livro
Ela escreve um livro
hi kotevet sefer (f)

אנחנו כותבים בעברית
Nós estamos escrevendo em Hebraico
Nós escrevemos em Hebraico
anáhhnu kotvim beivrit

אנחנו כותבות בעברית
Nós estamos escrevendo em Hebraico
Nós escrevemos em Hebraico
anáhhnu kotvot beivrit(f)

אתם כותבים בעברית
Vocês estao escrevendo em Hebraico
Vocês escrevem em Hebraico (m)
atem kotvim beivrit

אתן כותבות בעברית
Vocês estão escrevendo em Hebraico
Vocês escrevem em Hebraico (f)
aten kotvot beivrit

הם כותבים בעברית
Eles estão escrevendo em Hebraico
Vocês escrevem em Hebraico
hem kotvim beivrit

הן כותבים בעברית
Elas estão escrevendo em Hebraico
Elas escrevem em Hebraico
hen kotvot beivrit

אני כותב סיפור
Eu estou escrevendo uma Historia
Eu escrevo uma historia
ani kotev sipur

אני כותבת ספר
Eu estou escrevendo um livro
Eu escrevo um livro
ani kotevet sefer

אני כותב את המילים
Eu estou escrevendo as palavras
Eu escrevo as palavras
ani kotev et hamilim

אני כותבת את המילים
Eu estou escrevendo as palavras
Eu escrevo as palavras
ani kotev et hamilim

אני רוצה לכתוב ספר על ישראל
Eu quero escrever um livro sobre Israel
Ani rotse lichtov sefer al Israel

את רוצה לכתוב ספר
Você quer escrever um livro
Ath rotza lichtov sefer(f)

אני רוצה לכתוב את ההיסטוריה
Eu quero escrever a Historia
Ani rotse Lichtov et hahistoria

אני רוצה לכתוב את השיר
Eu quero escrever a canção
Ani rotsa et hashir (f)

אני אוהב לכתוב בעברית
Eu amo escrever em Hebraico
Ani ohev lichtov beivrit

אני אוהבת לכתוב בעברית
Eu amo escrever em Hebraico
Ani ohevet lichtov beivrit (f)

Conjugando Verbos em hebraico Escrever exercicios

Deixe uma resposta

