Conjugando Verbos em hebraico: Estudar

Pronomes pessoais em Hebraico:

Eu אֲנִי Você (m) אַתָּה Você (f) אַתּ Ele הוּא Ela הִיא Nós אֲנָחנוּ (m/f) Vocês (m) אַתֶּם Vocês (f) אַתֶּן Eles הֵם Elas הֵן

Verbo: ללמוד -Estudar – Lilmod
לומד לומדת לומדים לומדות

Tempo:Presente

אני לומד
Eu estou estudando
Eu estudo
aní lomed

אני לומדת
Eu estou estudando
Eu estudo
aní lomedet

אתה לומד
Você está estudando
Você estuda
atá lomed

את לומדת
Você está estudando
Você estuda
ath lomedet (f)

הוא לומד
Ele está estudando
Ele estuda
hu lomed

היא לומדת
Ela está estudando
Ela estuda
hi lomedet (f)

אנחנו לומדים
Nós estamos estudando
Nós estudamos (m)
anáhhnu lomdim

אנחנו לומדות
Nós estamos estudando
Nós estudamos (f)
anáhhnu lomdot (f)

אתם לומדים
Vocês estão estudando
Vocês estudam (m)
atém lomdim

אתן לומדות
Vocês estão estudando
Vocês estudam (f)
atén lomdot (f)

הם לומדים
Eles estão estudando
Eles estudam
hem lomdim

הן לומדות
Elas estão estudando
Elas estudam
hen lomdot (f)

הילד לומד הסטוריה
O menino está estudando Historia
O menino estuda Historia
Haieled lomed historya

הילדה לומדת הסטוריה
A menina está estudando Historia
A menina estuda historia
Haialda lomedet Historya

הילדים לומדים עברית
Os meninos estão estudando Hebraico
Os meninos estudam Hebraico
Haieladim lomdim Ivrit

הילדות לומדות עברית
As meninas estão estudando Hebraico
As meninas estudam Hebraico
Haieladot lomdot Ivrit

אני לומד הסטוריה
Eu estou estudando historia
Eu estudo Historia
ani lomed Historya

אני לומדת קולנוע
Eu estou estudando cinema
Eu estudo cinema
ani lomedet kolnoa (f)

אתה לומד פסיכולוגיה
Você está estudando psicologia
Você estuda psicologia
atá lomed pesicologuia

את לומדת אנגלית
Você está estudando ingles
Você estuda ingles
ath lomedet Anglit (f)

הוא לומד עברית
Ele está estudando Hebraico
Ele estuda hebraico
hu lomed Ivrit

היא לומדת עברית
Ela está estudando Hebraico
Ela estuda hebraico
hi lomedet Ivrit

אנחנו לומדים פורטוגזית
Nós estamos estudando portugues
Nós estudamos portugues
anáhhnu lomdim portuguezit

אנחנו לומדות פורטוגזית
Nós estamos estudando portugues
Nós estudamos portugues
anáhhnu lomdot portuguezit

אתם לומדים פורטוגזית
Vocês estão estudando portugues
Vocês estudam portugues (m)
atem lomdim portuguezit

אתן לומדות פורטוגזית
Vocês estão estudando portugues
Vocês estudam portugues(f)
aten lomdot portuguezit

הם לומדים פורטוגזית
Eles estão estudando portugues
Vocês estudam portugues
hem lomdim portuguezit

הן לומדות פורטוגזית
Elas estão estudando portugues
Elas estudam portugues – hen lomdot portuguezit

אני רוצה ללמוד עברית
Eu quero estudar Hebraico
Ani rotze lilmod Ivrit

אני רוצה ללמוד עברית
Eu quero estudar Hebraico
Ani rotza lilmod Ivrit (f)

אתה רוצה ללמוד עברית
Você quer estudar Hebraico
Atá rotze lilmod Ivrit (m)

את רוצה  ללמוד עברית  בתל אביב
Você quer estudar Hebraico em Tel aviv
Ath rotza lilmod Ivrit  betel aviv(f)

הוא רוצה ללמוד עברית  בתל אביב
Ele quer estudar Hebraico em Tel aviv
Hu rotze lilmod Ivrit  betel aviv (m)

היא רוצה ללמוד עברית בתל אביב
Ela quer estudar Hebraico em Tem aviv
hi rotza lilmod Ivrit betel aviv (f)

אנחנו רוצים ללמוד עברית
Queremos estudar Hebraico
Anáhhnu rotzim lilmod Ivrit (m/f)

אתם רוצים ללמוד עברית שם
Vocês querem estudar lá
Atem rotzim lilmod sham

אתן רוצים ללמוד כאן
Vocês querem estudar aqui
Atem rotzim lilmod kan

הם רוצים ללמוד כאן
Eles querem estudar aqui
Hem rotzim lilmod kan

הן רוצות ללמוד כאן
Elas querem estudar aqui
Hen rotzot lilmod kan

אני אוהב ללמוד בתל אביב
Eu gosto de estudar em Tel aviv
Ani ohev lilmod betel aviv

אני אוהבת ללמוד בתל אביב
Eu gosto de estudar em Tel aviv
Ani ohevet lilmod betel aviv (f)

אתה אוהב ללמוד עברית
Você gosta de estudar Hebraico
Atá ohev lilmod Ivrit

את אוהבת ללמוד עברית
Você gosta de estudar Hebraico
Ath ohevet lilmod Ivrit (f)

היא אוהבת לגור בתל אביב
Ela gosta de Morar em Tel aviv
Hi ohevet lagur betel aviv (f)

הוא אוהב ללמוד עברית
Ele gosta de Morar em Tel aviv
Hu ohev lagur betel aviv

אנחנו אוהבים ללמוד אנגלית
Gostamos de estudar Ingles
Anahhnu ohavim lilmod anglit

אנחנו אוהבות ללמוד אנגלית
Gostamos de estudar Ingles
Anahhnu ohavot lilmod anglit (f)

אני לא רוצה ללמוד
Eu não quero aprender
Ani lo rotse lilmod

Conjugando Verbos em hebraico estudar exercicios

Tags: , ,

Deixe uma resposta

