Conjugando Verbos em hebraico: Ler

Pronomes pessoais em Hebraico:

Eu אֲנִי Você (m) אַתָּה Você (f) אַתּ Ele הוּא Ela הִיא Nós אֲנָחנוּ (m/f) Vocês (m) אַתֶּם Vocês (f) אַתֶּן Eles הֵם Elas הֵן

Verbo: לקרוא -Ler – Likró
קורא קוראת קוראים קוראות

Tempo:Presente

אני קורא
Eu estou lendo
Eu leio
aní korê

אני קוראת
Eu estou lendo
Eu leio
aní korêt

אתה קורא
Você está lendo
Você lê
atá korê

את קוראת
Você está lendo
Você lê
ath korêt(f)

הוא קורא
Ele está lendo
Ele lê
hu korê

היא קוראת
Ela está lendo
Ela lê
hi korêt (f)

אנחנו קוראים
Nós estamos lendo
Nós lemos (m)
anáhhnu kor’im

אנחנו קוראות
Nós estamos lendo
Nós lemos(f)
anáhhnu kor’ot(f)

אתם קוראים
Vocês estão lendo
Vocês leem (m)
atém kor’im

אתן קוראות
Vocês estão lendo
Vocês leem (f)
atén kor’ot (f)

הם קוראים
Eles estão lendo
Eles leem
hem kor’im

הן קוראות
Elas estão lendo
Elas leem
hen kor’ot(f)

הילד קורא
O menino está lendo
O menino lê
Haieled korê

הילדה קוראת
A menina está lendo
A menina lê
Haialda korêt

הילדים קוראים
Os meninos estão lendo
Os meninos leem
Haieladim kor`im

הילדות קוראות
As meninas estão lendo
As meninas leem
Haieladot kor`ot

אני קורא ספר
Eu estou lendo um livro
Eu leio um livro
ani korê sefer

אני קוראת ספר
Eu estou lendo um livro
Eu leio um livro
ani korêt sefer

אתה קורא בעברית
Você está lendo em Hebraico
Você lê Hebraico
atá korê beivrit

את קוראת בעברית
Você está lendo em Hebraico
Você lê em Hebraico
ath korêt beivrit (f)

הוא קורא סיפור
Ele está lendo uma Historia
Ele lê uma historia.
hu korê sipur

היא קוראת ספר
Ela está lendo um livro
Ela lê um livro
hi korêt sefer (f)

אנחנו קוראים בעברית
Nós estamos lendo em Hebraico
Nós lemos em Hebraico
anáhhnu kor`im beivrit

אנחנו קוראות בעברית
Nós estamos lendo em Hebraico
Nós lemos em Hebraico
anáhhnu kor`ot beivrit

אתם קוראים בעברית
Vocês estao lendo em Hebraico
Vocês leem em Hebraico (m)
atem kor`im beivrit

אתן קוראות בעברית
Vocês estão lendo em Hebraico
Vocês leem em Hebraico (f)
aten kor`ot beivrit

הם קוראים בעברית
Eles estão lendo em Hebraico
Vocês leem em Hebraico
hem kor`im beivrit

הן קוראות בעברית
Elas estão lendo em Hebraico
Elas leem em Hebraico
hen kor`ot beivrit

אני קורא סיפור
Eu estou lendo uma Historia
Eu leio uma historia
ani korê sipur

אני קוראת ספר
Eu estou lendo um livro
Eu leio um livro
ani korêt sefer

אני קורא את הספר
Eu estou lendo o livro
Eu leio o livro
ani korê et hasefer

אני קוראת  את הספר
Eu estou lendo o livro
Eu leio o livro
ani korêt et hasefer

אני רוצה לקרוא  ספר
Eu quero ler um livro
Ani rotze likró sefer

אני רוצה לקרוא  ספר
Eu quero ler um livro
Ani rotza likró sefer(f)

אני רוצה לקרוא את הספר
Eu quero ler o livro
Ani rotze likró et hasefer

אני רוצה לקרוא את הספר
Eu quero ler o livro
Ani rotza likró et hasefer

אני רוצה לקרוא  ספר על ישראל
Eu quero ler um livro sobre Israel
Ani rotse likró  sefer al Israel

אני רוצה לקרוא  ספר על ישראל
Eu quero ler um livro sobre Israel
Ani rotsa  likró  sefer al Israel

את רוצה לקרוא ספר
Você quer ler um livro
Ath rotza likró sefer(f)

אני רוצה לקרוא את הספר
Eu quero ler o livro
Ani rotse likró et hasefer

אני רוצה לקרוא את הספר
Eu quero ler o livro
Ani rotsa likró et hasefer (f)

אני אוהב לקרוא בעברית
Eu amo ler em Hebraico
Ani ohev likró  beivrit

אני אוהבת לקרוא בעברית
Eu amo ler em Hebraico
Ani ohevet likró beivrit (f)

אני קורא בקול
Eu leio em voz alta
Ani kore bekol

Conjugando Verbos em hebraico Ler exercicios

Tags: , ,

Deixe uma resposta

