Conjugando Verbos em hebraico: Comprar

Pronomes pessoais em Hebraico:

Eu אֲנִי Você (m) אַתָּה Você (f) אַתּ Ele הוּא Ela הִיא Nós אֲנָחנוּ (m/f) Vocês (m) אַתֶּם Vocês (f) אַתֶּן Eles הֵם Elas הֵן

Verbo:לקנות -Comprar – Liknot
קונה קונה קונים קונות

Tempo:Presente

אני קונה
Eu estou comprando
Eu compro
aní konê

אני קונה
Eu estou comprando
Eu compro
aní koná(f)

אתה קונה
Você está comprando
Você compra
atá konê

את קונה
Você está comprando
Você compra
ath koná (f)

הוא קונה
Ele está comprando
Ele compra
hu konê

היא קונה
Ela está comprando
Ela compra
hi koná (f)

אנחנו קונים
Nós estamos comprando
Nós compramos (m)
anáhhnu konim

אנחנו קונות
Nós estamos comprando
Nós compramos(f)
anáhhnu konot(f)

אתם קונים
Vocês estão comprando
Vocês compram(m)
atém konim

אתן קונות
Vocês estão comprando
Vocês compram (f)
atén konot (f)

הם קונים
Eles estão comprando
Eles compram
hem konim

הן קונות
Elas estão comprando
Elas compram
hen konot (f)

הילד קונה
O menino está comprando
O menino compra
Haieled konê

הילדה קונה
A menina está comprando
A menina compra
Haialda koná

הילדים קונים
Os meninos estão comprando
Os meninos compram
Haieladim konim

הילדות קונות
As meninas estão comprando
As meninas compram
Haieladot konot

אני קונה בגדים
Eu estou comprando roupas
Eu compro roupas
ani konê begadim

אני קונה בגדים
Eu estou comprando roupas
Eu compro roupas
ani koná begadim

אתה קונה בגדים
Você está comprando roupas
Você compra roupas
atá konê begadim

את קונה בגדים
Você está comprando roupas
Você compra roupas
ath koná begadim

הוא קונה בגדים
Ele está comprando roupas
Ele compra roupas
hu konê begadim

היא קונה בגדים
Ela está comprando roupas
Ela compra roupas
hi koná begadim (f)

אנחנו קונים בגדים
Nós estamos comprando roupas
Nós compramos roupas
anáhhnu konim begadim

אנחנו קונות בגדים
Nós estamos comprando roupas
Nós compramos roupas
anáhhnu konot begadim

אתם קונים בגדים
Vocês estao comprando roupas
Vocês compram roupas (m)
atem konim begadim

אתן קונות בגדים
Vocês estao comprando roupas
Vocês compram roupas (f)
aten konot begadim

הם קונים בגדים
Eles estão comprando roupas
Eles compram roupas
hem konim begadim

הן קונות בגדים
Elas estão comprando roupas
Elas compram roupas
hen konot begadim

אני קונה את הספר
Eu estou comprando o Livro
Eu compro o Livro
ani kone et hasefer

אני קונה את הספר
Eu estou comprando o Livro
Eu compro o Livro
ani kona et hasefer

אני רוצה לקנות
Eu quero comprar
Ani rotze liknot

אני רוצה לקנות
Eu quero comprar
Ani rotze liknot

אני רוצה לקנות פלאפון
Eu quero comprar um telefone
Ani rotze liknot telefon

אני רוצה לקנות פלאפון
Eu quero comprar um telefone
Ani rotza liknot telefon

אני רוצה לקנות את הספר
Eu quero comprar o livro
Ani rotze liknot et hasefer

אני רוצה לקנות את הספר
Eu quero comprar o livro
Ani rotza liknot et hasefer

אני רוצה לקנות את זה
Eu quero comprar este
Ani rotze liknot et ze

Conjugando Verbos em hebraico Comprar exercicios

Tags: , ,

Deixe uma resposta

