Conjugando Verbos em hebraico:Cozinhar – Levashel

Pronomes pessoais em Hebraico:

Eu אֲנִי Você (m) אַתָּה Você (f) אַתּ Ele הוּא Ela הִיא Nós אֲנָחנוּ (m/f) Vocês (m) אַתֶּם Vocês (f) אַתֶּן Eles הֵם Elas הֵן

Verbo: לבשל -Cozinhar – Levashel
מבשל מבשלת מבשלים מבשלות

Tempo:Presente

אני מבשל
Eu cozinho
Eu estou cozinhando
Aní mevashel

אני מבשלת
Eu cozinho
Eu estou cozinhando
aní mevashelet

אתה מבשל
Você cozinha
Voce está cozinhando
atá mevashel

את מבשלת
Você cozinha
Voce está cozinhando
ath mevashelet(f)

הוא מבשל
Ele cozinha
Ele está cozinhando
hu mevashel

היא מבשלת
Ela cozinha
hi mevashelet (f)

אנחנו מבשלים
Nós cozinhamos
Nós estamos cozinhando
anáhhnu mevashlim

אנחנו מבשלות
Nós cozinhamos(f)
Nós estamos cozinhando
anáhhnu mevashlot(f)

אתם מבשלים
Vocês cozinham
Voces estao cozinhando
atém mevashlim

אתן מבשלות
Vocês cozinham
Voces estao cozinhando(f)
atén mevashlot(f)

הם מבשלים
Eles cozinham
Eles estao cozinhando
hem mevashlim

הן מבשלות
Elas cozinham
Elas estão cozinhando
hen mevashlot(f)

הילד מבשל
O menino cozinha
O menino está cozinhando
Haieled mevashel

הילדה מבשלת
A menina cozinha
Haialda mevashelet

הילדים מבשלים
Os meninos cozinham
Os meninos estão cozinhando
Haieladim mevashlim

הילדות מבשלות
As meninas cozinham
Ad meninas estão cozinhando
Haieladot mevashlot

אני מבשל בשר
Eu cozinho carne
Eu estou cozinhando carne
Ani mevashel basar

אני מבשלת דג
Eu cozinho peixe
Eu estou cozinhando peixe
Ani mevashelet dag

אני מבשל עכשיו
Eu cozinho agora
Eu estou cozinhando agora
Ani mevashel achshav

אני יודע לבשל
Eu sei Cozinhar
ani iodea levashel

אני יודעת לבשל
Eu sei cozinhar
ani iodaat levashel

אתה יודע לבשל
Você sabe cozinhar
atá iodea levashel

את יודעת לבשל
Você sabe Hebraico
ath iodaat levashel (f)

הוא יודע לבשל
Ele sabe cozinhar
hu iodea levashel

היא יודעת לבשל
Ela sabe cozinhar
hi iodaat levashel (f)

אנחנו יודעים לבשל
Nós sabemos cozinhar
anáhhnu iod’im levashel

אנחנו יודעות לבשל
Nós sabemos cozinhar
anáhhnu iod’im levashel

אתם יודעים לבשל
Vocês sabem cozinhar (m)
atem iod’im levashel

אתן יודעות לבשל
Vocês sabem cozinhar
aten iod’ot levashel

הם יודעים לבשל
Eles sabem cozinhar
hem iod’im levashel

הן יודעות לבשל
Elas sabem cozinhar
hen iod’ot levashel

אני רוצה לבשל
Eu quero cozinhar
Ani rotse levashel

אני רוצה לבשל
Eu quero cozinhar
Ani rotsa levashel

אני רוצה לבשל אורז
Eu quero cozinhar arroz
Ani rotse levashel orez

אני רוצה לבשל אורז
Eu quero cozinhar arroz
Ani rotsa levashel orez

אני אוהב לבשל
Eu amo cozinhar
Ani ohev levashel

אני אוהבת לבשל
Eu amo cozinhar
Ani ohevet levashel

אני אוהב לבשל בשר
Eu amo cozinhar carne
Ani ohev levashel basar

אני אוהבת לבשל בשר
Eu amo cozinhar carne
Ani ohev levashel

Conjugando Verbos em hebraico Cozinhar – Levashel

Tags:

Deixe uma resposta

