Conjugando Verbos em hebraico:Amar – Leehov

Pronomes pessoais em Hebraico:

Eu אֲנִי Você (m) אַתָּה Você (f) אַתּ Ele הוּא Ela הִיא Nós אֲנָחנוּ (m/f) Vocês (m) אַתֶּם Vocês (f) אַתֶּן Eles הֵם Elas הֵן

Verbo: לאהוב -Amar – Leehov
אוהב אוהבת אוהבים אוהבות

Tempo:Presente

אני אוהב
Eu amo
Eu estou amando
Aní ohev

אני אוהבת
Eu amo
Eu estou amando
Aní ohevet

אתה אוהב
Você ama
Voce está amando
atá ohev

את אוהבת
Você ama
Voce está amando
atá ohevet(f)

הוא אוהב
Ele ama
Ele está amando
hu ohev

היא אוהבת
Ele ama
Ele está amando
hi ohevet (f)

אנחנו אוהבים
Nós amamos
Nós estamos amando
anáhhnu ohavim

אנחנו אוהבות
Nós amamos
Nós estamos amando
anáhhnu ohavot(f)

אתם אוהבים
Vocês amam
Voces estao amando
atém ohavim

אתן אוהבות
Vocês amam
Voces estao amando
atém ohavot(f)

הם אוהבים
Eles amam
Eles estao amando
hem ohavim

הן אוהבות
Eles amam
Eles estao amando
hem ohavot(f)

הילד אוהב
O menino ama
O menino está amando
Haieled ohev

הילדה אוהבת
A menina ama
A menina esta amando
Haialda ohevet

הילדים אוהבים
Os meninos amam
Os meninos estão amando
Haieladim ohavim

הילדות אוהבות
As meninas amam
Ad meninas estão amando
Haieladot ohavot

אני אוהב שוקולד
Eu amo chocolate
Eu estou amando chocolate
Aní ohev shocolad

אני אוהבת שוקולד
Eu amo chocolate
Eu estou amando chocolate
Aní ohevet shocolad

אתה אוהב שוקולד
Você ama chocolate
Voce está amando chocolate
atá ohev shocolad

את אוהבת שוקולד
Você ama chocolate
Voce está amando chocolate
ath ohevet shocolad (f)

הוא אוהב שוקולד
Ele ama chocolate
Ele está amando chocolate
hu ohev shocolad

היא אוהבת שוקולד
Ela ama chocolate
Ela está amando chocolate
hi ohevet shocolad (f)

אנחנו אוהבים
Nós amamos chocolate
Nós estamos amando chocolate
anáhhnu ohavim shocolad

אנחנו אוהבות שוקולד
Nós amamos chocolate
Nós estamos amando chocolate
anáhhnu ohavot shocolad (f)

אתם אוהבים שוקולד
Vocês amam chocolate
Voces estao amando chocolate
atém ohavim shocolad

אתן אוהבות שוקולד
Vocês amam chocolate
Voces estao amando chocolate
atém ohavot shocolad (f)

הם אוהבים שוקולד
Eles amam chocolate
Eles estao amando chocolate
hem ohavim shocolad

הן אוהבות
Eles amam chocolate
Eles estao amando chocolate
hem ohavot shocolad (f)

אני אוהב את אחותי
Eu amo minha irmã
Eu estou amando minha irmã
Ani ohev et achoti

אני אוהבת את אחותי
Eu amo minha irmã
Eu estou amando minha irmã
Ani ohevet et achoti(f)

אני אוהב את החורף
Eu amo o irverno
Eu estou amando o inverno
Ani ohev et hachoref

אני אוהבת את החורף
Eu amo o irverno
Eu estou amando o inverno
Ani ohevet et hachoref

אני אוהב את ישוע
Eu amo Jesus
Eu estou amando Jesus
Ani ohev et Yeshua

אני אוהב את המשיח ישוע
Eu amo o messias Jesus
Eu estou amando o messias Jesus
Ani ohev et hamashiach Yeshua

אני אוהב את ברזיל
Eu amo o brasil
Eu estou amando o Brasil
Ani ohev et brazil

אני אוהב את ברזיל
Eu amo o brasil
Eu estou amando Brasil
Ani ohev et brazil

אני אוהב את העולם
Eu amo o Mundo
Eu estou amando o mundo
Ani ohev et haolam

אני רוצה לאהוב
Eu quero amar
Ani rotse leehov

אני רוצה לאהוב אותך
Eu quero te amar
Ani rotse leehov otach

אני רוצה לאהוב אותך
Eu quero te amar
Ani rotse leehov otecha

אני רוצה לאהוב את עצמי
Eu quero amar a mim mesmo
Ani rotse leehov et atsmi

אני רוצה לאהוב את חברי
Eu quero amar meus amigos
Ani rotse leehov et chaverai

אני רוצה לאהוב את הגוף שלי
Eu quero amar meu corpo
Ani rotse leehov et haguf sheli

אני רוצה לאהוב את הבורא
Eu quero amar o criador
Ani rotse leehov et habore

אני רוצה לאהוב את כולם
Eu quero amar a todos
Ani rotse leehov et kulam

Conjugando Verbos em hebraico Amar Leehov

Tags:

2 Respostas to “Conjugando Verbos em hebraico:Amar – Leehov”

  1. RITA Says:

    AMEI, MUITO OBRIGADA ANY OHEVETI

  2. RITA Says:

    AMO SUAS AULAS. EXELENTE METSUIAM TODA RABA.

Deixe uma resposta

