Im Eshkachech Yerushalaim- Ben snof

Shalom meus amigos, esta música de hoje possui um significado muito grande para mim, pois é o verso bíblico que mais me agrada, e que mais emociona o meu coração.
Portanto para mim é de fundamental importância amar o povo de Israel, assim como está escrito em Rt 1:16 “O teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus”.
E se você realmente acredita no mesmo Deus dos patriarcas desta nação, deveria ter em seu coração este mesmo sentimento.
Shalom para todos e escutem esta linda canção.

אם לא אעלה
ואם לא אעלה
את ירושלים
על ראש שמחתי
על ראש על ראש שמחתי

אם אשכחך ירושלים
תשכח ימיני
תדבק לשוני לחיכי
אם לא אזכרכי
אם אשכח ירושלים
תשכח ימיני
תדבק לשוני לחיכי
אם לא אזכרכי

Transliteração.
Im lo a’ale
Veim lo a’ale
et Yerushalayim
al rosh simchati.
al rosh al rosh simchati

Im eshkachech Yerushalayim
tishcach iemini
tid’bak le’shoni le’chiki
im lo ezkreichi
Im eshkachech Yerushalayim
tishcach iemini
tid’bak le’shoni le’chiki
im lo ezkreichi

Tradução.

Se não preferir
E se não preferir
Yerushalayim
à minha maior alegria.
à minha maior alegria.

Se eu me esquecer de ti Yerushalayim
Esqueça-se a minha direita da sua destreza
apegue-se-me a língua ao meu paladar
Se me não lembrar de ti,
Se eu me esquecer de ti, ó Yerushalayim
Esqueça-se a minha direita da sua destreza
apegue-se-me a língua ao meu paladar
Se me não lembrar de ti

Tags:

2 Respostas to “Im Eshkachech Yerushalaim- Ben snof”

  1. JOÃO MACHADO DE ÁVILA Says:

    OLA AMIGO DE ISRAEL, ENCONTREI ESTE BLOG FIQUEI MUITO FELIZ E QUERO APRENDER UM POUCO DE HEBRAICO POR QUE DESCOBRI QUE SOU JUDEU POIS MEU NOME E JOÃO MACHADO E VI QUE TODOS OS MACHADOS SÃO JUDEUS, FIQUEI FELIZ COM ISSO.

    • eduardoivrisilva Says:

      Eu não sei aonde vc viu que todos os machados são Judeus, mas as coisas são um pouco mais complexas do que se imagina. Mas fico feliz em poder ajudar em seus estudos. Shalom.

Deixe uma resposta

