O que vc deseja aprender em Hebraico?

Bom dia, Boa tarde ou Boa noite caso vc esteja lendo estas palavras no período noturno, eu quero pedir para vcs meus amigos do blog que nos ajudem a criar mais conteúdo interessante para o blog, pois apesar de sermos o maior blog de conteúdo de hebraico da internet, eu desejo que a cada dia possamos ter mais conteúdo gratuito neste local.

Mas para isto eu preciso de novas ideias, de saber o que meus amigos leitores querem aprender em hebraico, quais frases, palavras ou sentenças vcs querem aprender.

Portanto eu criei este post para exatamente isto, dar a oportunidade para ideias novas, para que vc meu amigo leitor me diga O que vc deseja aprender em Hebraico?

16 Respostas to “O que vc deseja aprender em Hebraico?”

  1. Jonas Rocha Says:

    Caro Eduardo, a minha intenção é aprender mais da bíblia escrita em seu idioma original. Que o Senhor Deus possa te abençoar grandemente em nome de Cristo Jesus.

  2. David Says:

    Prezado Eduardo, gostaria de aprender o hebraico ao ponto de ter uma bagagem o suficiente em ler, escrever, ouvir, e falar sem dificuldades. Tanto o hebraico moderno quanto o bíblico.
    Agradeço pela disposição que você tem em nos ajudar com essa língua brilhante que Deus introduziu nesta Terra.
    Que Deus te abençoe com as mais ricas bençãos guardadas no mundo celestial em nome de Jesus.

  3. Gabriel Braz Says:

    Você poderia criar um vídeo dizendo em hebraico “Que o Senhor te Repreenda” ou “Que Jesus Cristo te repreenda”? Desde já grato🙂

  4. Elisete Says:

    Caro Eduardo, agradeço por sua iniciativa. Gostaria de saber como saber quando devo usar as letras rê, chet,resh e chaf, já que tds tem o som do nosso r. Desde ja agradeço!

    • eduardoivrisilva Says:

      Amigo estas letras citadas por vc não tem o mesmo som, pode parecer parecido mas alguém que saiba hebraico consegue perceber as diferenças no som.
      E sobre o qual letra usar simples, aprenda a letra que se usa em tal palavra e então use-a, pois não tente fazer comparações com o nosso idioma.

  5. Elisete Says:

    Obrigada! Sou iniciante no estudo da lingua hebraica e pra mim ainda é dificil fazer essa diferenciação. Mas creio que com o tempo isso se tornará mais obvio pra mim. Você tem me ajudado muito.

    • eduardoivrisilva Says:

      🙂

      • Jonas Rocha Says:

        Nos dias de hoje, onde o tempo é cronometrado para cada atividade nossa, fica difícil reservarmos algum tempo para aquilo que realmente gostamos de fazer. Os posts do Eduardo vem justamente nos dar a chance de aprender, de forma incisiva, a essência da língua hebraica, com estudo de fácil assimilação, pois estão ligados ao nosso cotidiano. Sempre estou de olho nos posts e com isso eu vou erguendo, vagarosamente, a muralha do conhecimento da língua que o povo do meu Mestre fala.

  6. rita volpini hoory Says:

    Prezado Eduardo, gostaria de aprender o hebraico ao ponto de ter uma bagagem o suficiente em ler, escrever, ouvir, e falar sem dificuldades. Tanto o hebraico moderno quanto o bíblico.
    Agradeço pela disposição que você tem em nos ajudar com essa língua brilhante que Deus introduziu nesta Terra. Gostaria de aprender tambem frases para criancas. tipo vamos brincar, vamos passear, cuidado, brinquedos no parque enfim tudo.
    Que Deus te abençoe com as mais ricas bençãos guardadas no mundo celestial em nome de Jesus.

  7. Fabio RB Oliveira Says:

    Gostaria de saber mais sobre a palavra “amém”, “aleluia”…
    Gostaria de saber também com o se fala “louvado seja Deus”

    Obrigado

  8. Clisman Says:

    como se fala יהוה ? grato!

    • eduardoivrisilva Says:

      יהוה não tem como sabermos mais como era a pronuncia desta palavra na antiguidade, mas os principais teologos dizem ser mais provavel como Yahweh ou Yahaweh

  9. José Elias Says:

    Shalom!
    Eduardo,

    Meu desejo é aprender hebraico suficiente para entender os versículos que estão nos livros Gênesis, Êxodo,Deuteronômio e Levítico, e para pronunciar esses versículos.

    José Elias

Deixe uma resposta

