Comunicado do Blog cafecomhebraico

Bom dia, neste texto eu gostaria de fazer um comunicado, para tentar evitar chateações desnecessárias na minha vida e no meu canal no youtube.

Por algum motivo que eu sinceramente não sei explicar, um dos usuários do Youtube gasta seu tempo para vir em meu canal criticar de maneira não construtiva alguns de meus vídeos de hebraico.
Ele passa tempo analisando os 100 videos de hebraico que tenho ate encontrar neles alguma palavra ou letra pronunciada de maneira que ele julga estar incorreta, e começa a escrever besteiras e mais besteiras em meu canal.
O meu problema com este tipo de atitude consiste em não saber com qual autoridade e conhecimento tal pessoa tem para julgar a pronuncia alheia.

Nestes 4 anos em que mantenho o blog cafecomhebraico, postei 384 posts sobre o hebraico, foram inúmeros vídeos, textos,aulas de maneira gratuita, entrevistas com outros professores, flash cards e muito material inédito em língua portuguesa que criei para os alunos do blog.

E hoje posso dizer que não existe em língua portuguesa um outro blog que contenha um conteúdo tão diversificado para alunos de hebraico.
Portanto dediquei e dedico parte do meu tempo para ajudar alunos de hebraico, que querem aprender este idioma e que por vários motivos não tem condições de estudarem em escolas de hebraico.

Nestes anos de dedicação, conheci professores acadêmicos da língua, alunos acadêmicos da língua, colegas israelenses falantes nativos da língua e nenhum destes até o exato momento fez qualquer critica parecida com estas que de vez em quando este cidadão vem me incomodar.

As criticas dele são tão sem sentido que até o meu sotaque paranaense foi motivo de ojeriza da parte dele.
Portanto eu gostaria de pedir a esta pessoa e a qualquer outra que dedique seu precioso tempo para fazer o mesmo que eu faço, crie material para alunos de hebraico já que possui uma pronuncia impecável do Hebraico, faça uso desta pronuncia e ensine outras pessoas de maneira gratuita, dedique-se a aumentar o numero de falantes de hebraico.

Pois o tempo gasto em me incomodar pode muito bem ser usado de maneira muito mais produtiva.
E como pude observar nesta pessoa e em seu fake, que ele tem raízes religiosas evangélicas, portanto ao invés de me incomodar poderia se dedicar mais ao exercício de sua crença religiosa, assim vc poderia tratar aos outros da mesma maneira que gostaria de ser tratado.

Termino aqui este comunicado e espero que por respeito a minha pessoa, estes comentários banais e não construtivos não sejam mais postados em meu canal do Youtube.

Um abraço!!!

6 Respostas to “Comunicado do Blog cafecomhebraico”

  1. Bia Barbosa Says:

    Estou com você! Siga em frente e não ligue para tal…

  2. Rafael Boari Says:

    Vá em frente hayakar, seu material de hebreo é otimo, kol hakavod!

  3. Luan Says:

    Você é um ótimo more shel ivrit, admiro seu trabalho e eu mesmo queria ter 10% do teu conhecimento já estaria feliz , e quem em vez de ajudar só sabe inventar criticas,além de tudo não construtivas, mas sim ignorantes é porque tem inveja do eu blog e nunca sera capaz de ter o dom que você possui de ensinar bem e com o coração

  4. marcio Says:

    e isso ai chaver mandou bem gostei!!!!!…continua postando videos nos gostamos.

  5. alan gomes Says:

    meu amigo,conforme as escrituras sagradas e a história demonstram O Estado de Israel tem muitos inimigos,ocultos e outros declarados. Em tratando-se de religião foi dito alegrem-se quando vos caluniarem,vos ofenderem por causa do meu nome.grande será o teu galardão no reino.Um dia escrevi em habraico: ani ohev Israel.alguem me disse – opressor como tu podes amar israel? não adiantou nada eu continuo amando e orando pela paz em Israel e admirando o teu trabalho.obrigado

  6. will Says:

    Continue firme parceiro, idiotas sempre existirão.

Deixe uma resposta

