Archive for the ‘18 Versões da musica Hatikva’ Category

18 Versões da musica Hatikva(hino de israel) para download

abril 9, 2011

Shalom chaverim hj neste post vamos temos 18 versões do Hino nacional de Israel Hatikva, em português “A Esperança”. Este hino nasceu de um poema de Naftali Herz Imber, poeta polonês, escrito em homenagem à fundação da colônia sionista Petach Tikvá (“A Porta da Esperança”), intitulado Tikavatenu (“Nossa Esperança”).

Tikavatenu ganhou melodia em 1882, quando Samuel Cohen, um colono de Rishon le Tzion, teve acesso ao poema de Herz Imber. Desde então, com várias modificações na letra, a melodia foi adotada como hino do movimento sionista.

A canção foi oficializada como hino nacional de Israel em 14 de maio de 1948, quando foi cantada durante a cerimônia de assinatura da declaração de independência do Estado de Israel, já com a letra atual.

Essa musica tem uma melodia linda e uma letra que me faz ficar emocionado, se você fizer uma pequena busca no youtube procurando hatikva, vai aparecer muitas pessoas cantando esta canção, pois ela é muito conhecida. Com certeza depois de ouvir 18 vezes essa musica vc nunca mais vai esquecer hehe.

Download abaixo.

Hotfile

Freakshare